sábado, 8 de fevereiro de 2020

Liga BPI - jornada 14



Após duas semanas de interregno, a Liga BPI regressa  com alguns confrontos que poderão mexer nos lugares do meio da tabela classificativa.
A ver:

AD Ovarense vs Sporting CP - a Ovarense tem conseguido manter-se acima dos lugares da descida, mas mais por demérito das duas equipas que estão abaixo, embora seja reconhecida a sua capacidade de lutar e enfrentar qualquer adversário. Conseguiu empatar com o Braga, em casa, e esse resultado deverá servir de inspiração para receber o Sporting. Sporting, esse, que vem embalado pela goleada ao Fofó. O jogo não será tão fácil, mas ainda assim tem argumentos suficientes para vencer em Ovar. 

SC Braga vs UR Cadima - um jogo à medida para o Braga recuperar animicamente da derrota do fim de semana passado. Frente a um adversário que está nos seus antípodas, poderá eventualmente dar para descansar algumas jogadoras. Quanto ao Cadima, este será um jogo de grau de dificuldade máxima. A recuperação poderá recomeçar na próxima jornada, já que nesta não há muita história para contar, tal a diferença de valia entre as equipas.

Valadares FC vs Clube de Albergaria - vencedor em Albergaria na primeira volta, o Valadares tem tido um percurso de altos e baixos, e o jogo de amanhã poderá ter qualquer desfecho. Separados por dois pontos, estes adversários já lutaram anteriormente por lugares bem mais apelativos. Será também um interessante confronto entre duas treinadoras que muita responsabilidade têm nos projectos de sucesso dos seus clubes e, de forma mais abrangente, em todo o futebol feminino. Só isso já é um atractivo para este jogo.

SL Benfica vs Estoril Praia - jogo com alguns ingredientes bastante interessantes. O Benfica líder isolado, com uma frequência no marcador quatro vezes e meia maior do que o Estoril, tem naturalmente a condição de favorito. E não deverá haver surpresas nesse aspecto. Mas será interessante observar que Estoril iremos ter na Tapadinha. A equipa da linha encetou uma fase interessante de recuperação e a partir da jornada 8 não perdeu nenhum jogo, levando cinco jornadas consecutivas só com vitórias. Ficamos na expectativa de ver uma equipa personalizada que, apesar das diferenças, saberá dar uma boa réplica. 

GD A-dos-Francos vs CS Marítimo - mais um jogo difícil para o A-dos-Francos, que tarda em conseguir sequer pontuar. O Marítimo por sua vez, está de olhos postos na vitória para poder discutir o sexto lugar com o Ouriense, em casa de derrota deste. Um jogo que com mais ou menos dificuldade, deverá sorrir à equipa visitante.

CA Ouriense vs Futebol Benfica - um confronto entre duas equipas ex-campeãs, que já tiveram confrontos bastante épicos. Neste jogo estará em causa o quarto e o quinto lugares. Não há favoritos, apesar do Ouriense jogar em casa. Já teve alguns desaires jogando frente aos seus, mas também já foi vencer a casa do Fofó. Duas equipas com excelentes jogadoras, que poderão proporcionar um bom espectáculo de futebol. E o resultado poderá cair para qualquer lado. 

O primeiro jogo desta jornada, Ovarense x Sporting, começa às 14,45 com transmissão no Canal 11. Os restantes serão às 15. 
Esperamos bons espectáculos, boas arbitragens e um público que ajude o futebol feminino a crescer.

#LigaBPI
#DeixaJogar
#RespondeEmCampo
#Canal11