sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Liga BPI - um trio invicto até quando?



Com três jornadas cumpridas, três equipas permanecem invictas: as já esperadas Sporting e Braga e a sensação deste início da Liga BPI, o recém promovido Ouriense. A terceira jornada trouxe também um jogo que fica em atraso, na recepção do Marítimo ao Valadares - a aproximação do furacão Leslie tornou impossível as viagens para a ilha.
Vejamos o que nos traz a quarta jornada:
 
AD Ovarense - Vilaverdense FC - jogo difícil para as duas equipas, que estão carecidas de pontos. A Ovarense terá oportunidade de capitalizar o apoio dos seus adeptos e tentar conquistar os primeiros pontos da época. Pela frente terá um Vilaverdense algo massacrado, com somente um ponto conquistado, mas sem a desculpa de ter jogado já com as 2 equipas mais fortes, como aconteceu com a Ovarense. Prevê-se grande luta pela bola e um jogo bastante emotivo.
 
CA Ouriense - Valadares Gaia - conseguirá o Valadares, com menos um jogo disputado e três pontos conquistados, bater o até agora invicto Ouriense? Que a jogar em casa, entre iguais, é sempre favorito? Será uma missão muito difícil, porque a motivação e a confiança da equipa de Ourém estarão em alta, mas o resultado desnivelado obtido no Estoril deixa em aberto que o Valadares terá alguns trunfos na manga. Daqueles jogos que merecem uma deslocação para serem vistos ao vivo.
 
Estoril Praia - SC Braga - o lugar ocupado e o ponto conquistado não devem ser do agrado do Estoril. Depois de uma derrota copiosa em casa com o Valadares, a deslocação ao Sporting não ajudou para levantar o ânimo. E ainda terá mais uma jornada para marcar passo, já que não se prevê que haja alguma surpresa na recepção ao Braga. Sendo esta uma das favoritas a vencer a Liga, este jogo será para confirmar o seu momento de forma e reafirmar o seu desejo de ser campeão. O seu estatuto assim o obriga, digamos.
 
C Futebol Benfica - GD A-dos-Francos - para o Fofó este jogo serve como que para relançar a época, já que está despachado dos jogos com as duas grandes equipas. Não será um jogo fácil, visto que o A-dos-Francos está motivado com duas vitórias seguidas, em casa é verdade, mas ainda assim, com seis golos marcados e nenhum sofrido. Um grande jogo em perspectiva com algum favoritismo para o Fofó por jogar em casa. E uma questão fica no ar: será neste jogo que Edite Fernandes irá fazer o gosto ao pé?
 
Boavista FC - Clube de Albergaria - apesar dos inícios de época sempre um pouco titubeantes, o Boavista tem conseguido ao longo dos anos crescer dentro da competição e chegar ao fim sempre em situação de manutenção. Esta época não foi excepção, mas no último jogo conseguiu roubar um ponto em Vila Verde, campo tradicionalmente difícil. A recepção ao Clube de Albergaria será mais um jogo difícil, já que este vem de uma derrota, acreditamos que inesperada, em casa frente ao Ouriense. Dois pontos conquistados em nove disputados, não seria certamente o desejo no início da época, sendo que dois dos três jogos foram jogados em casa. A repartição de pontos poderá muito bem voltar a acontecer este fim de semana.
 
CS Marítimo - Sporting CP - o estreante Marítimo tem quatro pontos e um jogo por disputar. Para uma equipa estreante na Liga é bastante simpático. Este jogo será de outro nível, visto que o Sporting não costuma, nem pode, nem deve, facilitar e tem neste momento a Carolina Mendes com o pé bem afinado. Um jogo para o Marítimo crescer, porque é contra os grandes que se cresce, e para o Sporting fazer o seu papel: ganhar o jogo.
 
Desejamos que seja uma jornada bem disputada, cheia de resultados imprevistos, público a aderir ao espectáculo e arbitragens seguras.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário