sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Liga BPI - os últimos a ficarem cada vez mais últimos



A 3 jornadas do fim da 1ª volta a tabela classificativa mostra um Vilaverdense e um Boavista cada vez mais últimos. E se não conseguirem rapidamente começar a pontuar, terão o destino da despromoção quase traçado. Nesta jornada só o Boavista poderá sonhar com isso, já que o Vilaverdense recebe o Sporting e mesmo em serviços mínimos ganhará tranquilamente. 

SC Braga - Valadares Gaia FC - com este Braga, quase que apetece dizer que a única dúvida é saber por quantos golos irá ganhar. No entanto, este domingo terá pela frente um Valadares que tem tido um desempenho muitíssimo bom e que não irá querer facilitar. Apesar do favoritismo do Braga, não será de espantar que a vitória seja pela margem mínima.

Futebol Benfica - CA Ouriense - duas equipas com tradição de jogos difíceis e bem disputados entre ambas. Na classificação estão no lote de três que mais condições têm para ficar em 3º na Liga BPI. Apesar de mais experiente e de jogar em casa, o Futebol Benfica terá um desafio muito difícil, até porque o Ouriense vem ferido de uma derrota (inesperada) em casa frente à Ovarense. Será um jogo bastante interessante de se ver, para quem se deslocar ao Francisco Lázaro no domingo à tarde. 

AD Ovarense - Boavista FC - com uma vitória, surpreendente, no campo do Ouriense, a Ovarense conquistou uma folga em relação à zona da despromoção. O jogo frente ao Boavista poderá permitir mais uma descolagem, mas não é certo. O Boavista precisa desesperadamente de pontuar e poderá querer aproveitar este jogo para o fazer. Embora, em termos de argumentos, o favoritismo cai para a equipa da casa. 

Estoril Praia - CS Marítimo - com percursos muito semelhantes, embora o Estoril tenha menos um jogo disputado, o efeito casa e a veia goleadora da equipa da casa poderá trazer alguma vantagem. O Marítimo, por seu lado, tem como característica ser uma equipa que luta pelo resultado até ao fim, como bem o diz os jogos frente à Ovarense e ao Futebol Benfica. Este jogo será bastante equilibrado e com golos. Para gáudio de quem for à Amoreira. 

GD A-dos-Francos - Clube Albergaria - jogo bastante equilibrado, entre duas equipas que estão coladas na tabela classificativa. O A-dos-Francos, que na época passada esteve muito próximo da descida, está a conseguir aguentar-se numa zona confortável. O Clube de Albergaria certamente esperava um melhor rendimento, face às contratações efectuadas, mas poderá ainda vir a acontecer na segunda metade da prova. Um empate poderá muito bem servir as duas equipas. 

Vilaverdense FC - Sporting CP - mais um jogo "impossível" para o Vilaverdense, que tarda em conseguir recuperar do penúltimo lugar. Frente ao Sporting não deverá ter grandes hipóteses. O Sporting terá mais um teste tranquilo, talvez agora mais tranquilo já que as suas avançadas voltaram a sair da sombra e fizeram o resultado frente ao Clube de Albergaria - Carolina Mendes e Diana Silva.

Um dos atractivos desta Liga BPI tem sido a elevado número de golos conseguido em todas as jornadas. Mais um desafio a tentar manter nesta 9ª jornada.  



Sem comentários:

Enviar um comentário