sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Taça da Liga - Jornada 1

Futebol Benfica x Braga - 11/01/2020 - 13h15m
Benfica x Sporting - 12/01/2020 - 15h15m

Tem lugar este fim de semana a 1ª jornada da novel Taça da Liga, que opõem os quatro primeiros classificados da 1ª volta, em jogos disputados a uma mão.
Vejamos o que nos traz esta jornada, que terá transmissão no Canal 11 para ambos os jogos. 

Sábado, 11/01/2020, 13h15m - Estádio Francisco Lázaro
Futebol Benfica vs SL Braga - o velho Estádio Francisco Lázaro agiganta-se sempre que há jogos com os considerados "grandes". O Fofó só na segunda época da Liga é que perdeu copiosamente com o Braga, em casa. De resto, todos os jogos tiveram margem mínima, o que diz bem da forma como a equipa encara estes confrontos. Amanhã poderá acontecer mais um desses jogos, embora as duas últimas derrotas para a Liga BPI revelem algumas fragilidades que não estão a ser ultrapassadas. Mas nada como um jogo de dificuldade máxima, para obrigar toda a gente a ir buscar o melhor de si. O Braga tem, naturalmente, na conquista da Taça da Liga um dos objectivos da época. As dimensões do campo não favorecem o seu futebol, mas a qualidade e as condições diárias a que a equipa está sujeita, obriga-a a assumir-se como favorita. O menor acerto na finalização, relativo a épocas anteriores, pode causar algum desconforto se o golo não surgir facilmente. No entanto, quem tem Dolores Silva e Vanessa Marques na equipa... arrisca-se a que a felicidade lhe surja.

Domingo, 12/01/2020, 15,15 - Estádio da Tapadinha
SL Benfica vs Sporting CP - o segundo confronto a sério, para o derby mais famoso de Portugal. O Benfica, numa condição de líder incontestável da Liga BPI, tem uma equipa muito talentosa, onde a qualidade individual das suas jogadoras tem feito a grande diferença. Não tendo um futebol muito elaborado, tem jogadoras que asseguram que a bola irá sempre ser bem tratada, se aparecer nos seus pés. Isso aliado a três finalizadoras "mortais", é caso para se dar total favoritismo, quando jogam em casa, frente a um público sempre vibrante. E que o será ainda mais, este domingo, em virtude do adversário ser quem é. No entanto, o futebol não se resume só a isso. A equipa do Sporting, que vem de uma vitória em Braga sem margem para qualquer contestação, mercê de um futebol bastante apoiado e pensado, irá querer rectificar o resultado, e até a exibição, do jogo da 1ª volta da Liga BPI. E como não há dois jogos iguais, é muito natural que o consiga, e que este venha a ser um jogo muitíssimo equilibrado, decidido por pormenores - na defesa e no ataque. 

Temos, portanto, divididos pelos dois dias de um fim de semana que se prevê solarengo, dois jogos de altíssimo nível, que irão dar muito boa publicidade do futebol feminino português. 
Ver futebol ao vivo é sempre mais entusiasmante, mas para quem não o puder fazer, o Canal 11 irá fazer a transmissão. De uma ou de outra forma, o importante é apreciar a qualidades das jogadoras e de como elas evoluem dentro das equipas.
Para o derby de domingo, desejamos que haja da parte do público o mesmo comportamento que houve no Estádio da Luz e do que se verifica nos jogos dos escalões jovens do feminino. Todos ficam a ganhar com isso, principalmente as jogadoras que são a causa de nos deslocarmos aos estádios. 

#TaçaDaLigaFeminina
#RespondeEmCampo
#DeixaJogar
#Canal11


1 comentário:

  1. Haver mais competitividade no futebol feminino é fundamental para o crescimento da modalidade, das jogadoras e da performance europeia de clubes e de seleções. Esta competição é muito bem vinda. Gostava que fosse o Sporting ou o Braga a ganhar para salvar a época, já que o campeonato deverá ir para o Benfica.

    ResponderEliminar