sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Liga BPI - 13ª jornada



A jornada anterior, a 12, teve resultados mais ou menos expectáveis, à excepção, talvez, da vitória do Clube de Albergaria em casa do Estoril Praia. Essa vitória acabou por beneficiar o Futebol Benfica, que apesar do empate em Valadares, mantém o 3º lugar com uns confortáveis cinco pontos de avanço. 
Para esta jornada vejamos o que nos espera:

Valadares Gaia vs Estoril Praia - um dos jogos mais interessantes desta jornada. Com os mesmos pontos e um percurso idêntico (só diferem, embora ligeiramente, nos golos marcados e sofridos) será uma incógnita o resultado. Na 1ª volta esperava-se um jogo equilibrado, com algum pendor até para o Estoril, e aconteceu um jogo frenético com 11 golos e um resultado favorável ao Valadares em 3-8. Será um jogo com golos, certamente.

Boavista FC vs CA Ouriense - o Boavista ainda não conseguiu encontrar solução para inverter o caminho do insucesso. Este será mais um jogo difícil. O Ouriense tem tudo a ganhar com a vitória, já que conjugada com o empate entre Valadares e Estoril e se o Clube de Albergaria não ganhar, poderá subir uns agradáveis dois lugares na tabela.

SC Braga vs AD Ovarense - mais um jogo tranquilo para o Braga, apesar de receber uma Ovarense bastante irreverente. Jogo sem grande história, onde a equipa visitante será a que, apesar de um eventual resultado mais pesado, mais terá a ganhar com o jogo. Jogar contra equipas mais fortes ajuda sempre no crescimento. 

Sporting CP vs Futebol Benfica - o jogo da 1ª volta apresentou algumas dificuldades para o Sporting e só mesmo ao cair do pano a vitória surgiu. Neste, jogando em casa e embalado pelas duas mais recentes vitórias folgadas, prevê-se que surja mais solto e com mais capacidade para vencer o jogo. As últimas prestações da Ana Capeta, com seis golos em quatro jogos, não deixam nenhuma adversário descansado. O Futebol Benfica sabe que terá um jogo muito difícil, mas se repetir a exibição da 1ª volta, talvez consiga minimizar os danos e procurar discutir o resultado. 

Clube de Albergaria vs CS Marítimo - mais um duelo que se prevê bastante intenso. A equipa da casa tem tido um percurso ascendente, com quatro vitórias seguidas e a a 2ª melhor marcadora da Liga. Apesar da proximidade na tabela e do Marítimo estar a fazer uma prova bastante boa, o Clube de Albergaria é favorito. Mas o Marítimo irá lutar até ao fim pelo resultado, fazendo disso a sua imagem de marca.

Vilaverdense FC vs GD A-dos-Francos - o Vilaverdense já muito dificilmente conseguirá escapar à despromoção. E ainda que o percurso do A-dos-Francos não esteja a ser o mais regular possível, ainda assim tem argumentos para ir a Vila Verde jogar para ganhar. 

A reter, e esperar os resultados com alguma expectativa, estão o Valadares - Estoril e o Clube de Albergaria - Marítimo. No entanto, têm existido surpresas onde menos se espera.


Sem comentários:

Enviar um comentário