sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Liga BPI - recomeço após as festas



Neste início do ano, a Liga BPI começa a 2ª volta. Após duas semanas de interregno, embora com uma eliminatória da Taça de Portugal pelo meio e uma jornada em atraso para Futebol Benfica - Estoril Praia disputada em 29/12/18, vejamos o que de interessante vai acontecer este fim de semana.

Estoril Praia vs Clube de Albergaria -  com uma série de seis vitórias seguidas, o Estoril só caiu no último fim de semana perante o Futebol Benfica, em jogo adiado da 7ª jornada. O início de época marcado pela troca de equipa técnica não começou bem, mas a partir da 5º jornada equilibraram-se, só tendo perdido dois jogos em casa. O Clube de Albergaria vem de uma série de três vitórias, a sua série mais positiva desta época. Tendo nas suas fileiras a segunda melhor marcadora da prova, Daniela Silva, é ela que tem sido a peça chave na conquista dos três pontos. Este será um jogo bastante equilibrado, cujo favoritismo penderá para a equipa da casa. Mas a vitória do Albergaria em casa do Fofó na última jornada, deixam em aberto algumas possibilidades de surpresa.

CA Ouriense vs Vilaverdense FC - este jogo poderá ser uma boa oportunidade para o Ouriense voltar à vitórias, já que delas anda arredado há quatro jornadas. Frente a um Vilaverdense que tem tido muita dificuldade em sacudir a crise, já que só tem dois golos marcados e u ponto conquistado, tudo se conjuga para que a vitória sorria à equipa da casa. 

Valadares Gaia vs Futebol Benfica - sem dúvida alguma, o jogo da jornada. Adversários de historial antigo e bastante interessante, com um troféu ganho directamente por cada um dos clubes (Supertaça para o Valadares e Taça de Portugal para o Futebol Benfica). Equipas que se equivalem, o factor casa poderá pesar a favor do Valadares, embora o Futebol Benfica saiba como ganhar em Gaia. Será um jogo muito intenso, de grande rivalidade, mas que se prevê muito bem jogado. Seja qual for o resultado, o Fofó manterá a sua posição no 3º lugar. 

AD Ovarense vs Sporting CP - a Ovarense, apesar de estreante na Liga e ter um registo claramente superior de derrotas no total dos jogos realizados (8 em 12), tem sido uma equipa que disputa braviamente todos os jogos. Com golos marcados contra quase todos os adversários, vai querer fazer o mesmo no domingo. No entanto, isso e uma boa exibição será o máximo que poderão aspirar. Do outro lado está o Sporting, bicampeão nacional, que apesar de não estar a fazer uma época brilhante, tem imensa qualidade individual e colectiva. E não irá dar mais nenhuma hipótese de perda de pontos até se encontrar novamente com o Braga. Isso será seguro.

CS Marítimo vs Boavista FC - jogo claramente favorável para o Marítimo, a jogar em casa frente ao seu público. O Boavista terá de se esforçar muito para contrariar o favoritismo das insulares. Mais um jogo difícil neste calvário que tem sido esta época para as axadrezadas.

A-dos-Francos vs SC Braga - prova algo irregular da parte do A-dos-Francos, mas a ser suficiente para se manter acima da linha de despromoção. Este jogo será, naturalmente, muito difícil, mas onde poderão tentar adiar o mais possível o primeiro golo do Braga, já que o seu caudal ofensivo é maior nas segundas partes. Para o Braga será mais um jogo para pontuar e, se possível, golear. Tem sido este o caminho "escolhido" pela equipa de Miguel Santos para lutar pela conquista da Liga BPI. Sem perdão, seja qual for o adversário. 

Apresentados os jogos, ficamos à espera do que as equipas nos vão mostrar, no jogo jogado. E quais os reflexos da paragem para as festas de Natal e Ano Novo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário