sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Liga BPI - jornada antecipada para sábado



A 5ª jornada trouxe o maior caudal de golos desta Liga BPI. Quatro goleadas, sendo que só uma delas foi protagonizada por um dos clubes favoritos desta competição, Sporting Braga, e um total de 36 golos, abrem grandes expectativas para a jornada que se segue.

CA Ouriense - SC Braga - quatro vitórias consecutivas e uma derrota frente ao Sporting, onde esteve perto de empatar o jogo quando ainda estava 1-0, dá ao Ouriense algum fôlego para encarar este jogo com esperança. Jogar no campo da Caridade nunca é fácil e esse será um factor a ser usado pela equipa da casa. Só que, do outro lado está o super Braga, invicto e com 24 golos marcados em 5 jogos. Será também um teste à capacidade do líder, que até agora se tem mostrado imune a qualquer pressão e dificuldade. 

Estoril Praia - AD Ovarense - um ponto separa as duas equipas. Ambas já golearam, ambas já foram goleadas. Poderá pensar-se num jogo equilibrado, mas jogando em casa e com a memória recente de ir golear o A-dos-Francos por 1-7, o Estoril é favorito. Mas já se percebeu que nesta Liga qualquer coisa pode acontecer e isso é um atractivo muito grande para se ir ver este jogo.

C Futebol Benfica - Vilaverdense FC - até agora, o Futebol Benfica está a cumprir os objectivos mínimos estipulados: 3 vitórias só perdendo para Sporting e Braga. Vindo de uma goleada em Ovar, este jogo será mais um à medida das suas ambições, visto jogar frente ao penúltimo classificado. O Vilaverdense está a ter um início época infernal, não conseguindo até agora ir além de um ponto conquistado. A deslocação ao Fofó não augura ser de grande recuperação. 

Clube de Albergaria - Valadares Gaia - poderemos estar perante o jogo da jornada. Ligeira vantagem para a equipa da casa, por isso mesmo, mas será um jogo muito difícil para o Clube de Albergaria. O Valadares já por duas vezes marcou 8 golos, sendo que num deles foi fora, frente ao Estoril. Mais 10 golos marcados podem fazer alguma diferença na abordagem psicológica e motivacional para o jogo. Será um jogo cheio de emoção e intensidade.

Boavista FC - Sporting CP - um jogo de dificuldade máxima para o Boavista, mas talvez aquele em que, até agora, menos responsabilidades terá perante o resultado. A mais antiga equipa do futebol feminino nacional vive uma época muito complicada, sem conseguir sacudir a crise de resultados. Para o campeão nacional será um jogo tranquilo, em que sendo encarado com a seriedade habitual, a única incógnita está nos números do resultado. 

CS Marítimo - GD A-dos-Francos - o Marítimo já conseguiu conquistar 5 pontos, tendo jogado com os 2 "grandes", tendo inclusive roubado 1 ponto ao Sporting. Faltando ainda jogar com o Valadares, jogo adiado da 3ª jornada, ocupa uma posição logo abaixo ao A-dos-Francos. Já se percebeu que em casa será sempre uma equipa difícil e este jogo entre iguais não deverá sem excepção. O A-dos-Francos vem de uma derrota bastante difícil em casa, 1-7 frente ao Estoril, e terá de fazer um jogo muito competente para conseguir trazer pontos da Madeira.

Fica um desafio para esta jornada de ser mais uma em que não exista nenhum resultado sem golos.