sexta-feira, 15 de março de 2019

Liga BPI - jornada 18



Regressa a Liga BPI, após interrupção para a Algarve Cup e os oitavos de final da Taça de Portugal.
Já havendo pouca coisa para lutar, tirando o Braga e Sporting pelo título e o suposto lugar do pódio, o terceiro, há nesta jornada alguns encontros bem interessantes. Vejamos:

Valadares Gaia vs Vilaverdense - embalado pela vitória na Taça, eliminando o Fofó em casa deste, o Valadares tem tudo para fazer um jogo bem jogado e conquistar os 3 pontos. O Vilaverdense ainda tem alguma esperança na manutenção, mas este será um jogo difícil para a recuperação. 

Boavista vs Braga - mais um jogo difícil para o Boavista, que deve estar desejando que a época acabe, para reflectir e iniciar outro projecto. Seria fundamental que a direcção do Clube olhasse para o futebol feminino com o respeito que merece e delineasse uma estratégia de recuperação da modalidade. O Braga vai ter um jogo tranquilo, bom para fazer descansar algumas jogadoras, caso seja necessário, para estarem em melhores condições para a meia-final com o Benfica a 24 deste mês.

Clube de Albergaria vs Sporting - ainda sem derrotas nesta 2ª volta, o Clube de Albergaria está em 4º lugar e nas meias finais da Taça. Neste jogo frente ao Sporting irá ter bastantes dificuldades porque o adversário não vai querer perder mais terreno até ao confronto final com o Braga, que ocorrerá na última jornada. Em circunstâncias normais a única dúvida está nos números, porque a vitória será do Sporting.

Estoril Praia vs Futebol Benfica - o jogo da jornada. O Estoril super moralizado com o jogo que fez frente ao Braga, deverá bater o pé a um Futebol Benfica que estará ainda a lamber as feridas da eliminação frente ao Valadares. O resultado será uma incógnita, embora o Fofó tenha no seu conjunto maiores soluções para vencer. Será seguramente um jogo aberto e bastante agradável, para merecer uma deslocação à Amoreira.

Marítimo vs Ovarense - jogo bastante enigmático entre as duas equipas estreantes da Liga BPI. O Marítimo tem tido um desempenho muito bom, estando no 6º lugar da tabela. A Ovarense ainda respira acima da linha de água, mas a classificação não espelha a sua capacidade de luta e entrega ao jogo. Ainda assim, o Marítimo será favorito à conquista da vitória.

Ouriense vs A-dos-Francos - jogando em casa, entre iguais o Ouriense é favorito. No entanto, a derrota pesada, que ditou a eliminação da Taça frente ao Benfica, poderá ter deixado marcas nas jogadoras. O A-dos-Francos tem jogado bastante solto e sem pressão, podendo assim causar algum sufoco à equipa da casa, já que não tem nada a perder.

Bons jogos por todo o país, o tempo vai estar propício para que as pessoas se desloquem aos estádios.
Vale a pena ver futebol feminino, pela qualidade do jogo e pelos golos que animam todos os jogos.