sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Taça da Liga - jornada 2




A 2ª jornada da Taça da Liga disputa-se este sábado, com ambos os jogos a serem transmitidos pelo Canal 11. 

De manhã, às 11,45 temos o 'Sporting x Futebol Benfica', jogado na Academia de Alcochete. A equipa de Susana Cova vem de um desaire para a outra Taça, a de Portugal, em casa frente ao Braga. Não há espaço de erro para as leoas, se querem lutar objectivamente por um título esta época. O último jogo frente ao Futebol Benfica, nesse mesmo campo, foi demasiado fácil e servirá de barómetro para o Sporting. Mas nunca fiando, porque o Fofó, apesar de não ter as mesmas armas é uma equipa que gosta de mostrar bom futebol. Veremos se a Madalena Gala consegue "amarrar" o Sporting como fez com o Benfica em sua casa. O horário algo estranho do jogo, deixa sempre as equipas amadoras em desvantagem, por não terem sequer rotina de treinar durante o dia, quanto mais de manhã. Mas quando a bola começar a rolar, nenhuma jogadora se vai lembrar disso. E todas farão o seu melhor para ganhar e proporcionar um bom espectáculo de futebol.

Às 17 horas teremos o jogo desta jornada. Um 'Braga x Benfica' com todos os ingredientes para ser um espectáculo a não perder. Da parte do Braga, após a vitória categórica do último fim de semana frente ao Sporting, haverá certamente a confiança e o desejo de repetir o feito frente ao Benfica. Até porque garantia de imediato a presença na final. Um grande desafio para Miguel Santos, que esta época já perdeu duas vezes com este adversário. E, curiosamente, em jogos mais ou menos equilibrados. O Benfica está pela primeira vez, desde o início da sua actividade, numa posição que não a de líder. Veremos como reagirá a equipa de Luis Andrade a essa "estranha" situação - se a juntar a todo o talento, existe também uma equipa muito forte emocionalmente. Embora já se tenha visto que a pressão não é coisa que afecte as jogadoras. Um jogo a não perder, seja no Estádio 1º de Maio, em Braga, seja pela televisão.

Tatiana Martins no 'Sporting - Futebol Benfica' e Ana Afonso no 'Braga - Benfica' serão as responsáveis por dirigir os jogos dentro de campo. A ambas deseja-se que tudo lhes corra pelo melhor.