sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Liga BPI - emoção do derby




Nesta 4ª jornada as atenções estão todas viradas para o derby Benfica - Sporting, que será jogado no Estádio da Luz. Antecipado para sábado às 17 horas, terá transmissão no Canal 11, podendo chegar assim a quase toda a gente.
Mas outros duelos bem interessantes terão lugar. Vejamos todos um por um.

SL Benfica vs Sporting CP - o jogo de todas as atenções, entre os rivais mais históricos e mediáticos de Portugal. Um Benfica com uma frente de ataque poderosíssima, criatividade e emoção à solta, um Sporting mais cerebral, mas igualmente talentoso, é grosso modo o perfil de cada equipa. Ninguém arrisca a fazer previsões, porque qualquer resultado poderá acontecer. O que seria desejável, para deixar toda a gente rendida de uma vez por todas, é que fosse um jogo bem aberto, jogado olhos nos olhos e sem grandes amarras defensivas - à semelhança do que foi o jogo de juniores no sábado passado. Mas a responsabilidade é maior e poderemos não ter essa postura deliberada. Um record de assistências a ser batido e para todas as jogadoras o imenso prazer de poder jogar num estádio "a sério". Que toda a gente que vá assistir ao jogo se comporte à altura do talento e postura das jogadoras.

SC Braga vs Futebol Benfica - o Braga vai jogar já depois de conhecer o resultado dos rivais, o que não condicionando o objectivo para o jogo (tem obrigação de vencer o Futebol Benfica), poderá ter algum alento extra em caso de não vitória do Sporting. Pela frente terá uma equipa que quererá recuperar a derrota da jornada passada, em casa frente ao Clube de Albergaria. No limite uma boa exibição poderá ser um bom tónico para o Fofó, porque o Braga é muito forte e não vai querer ceder pontos em sua casa.

A-dos-Francos vs UR Cadima - poderá ser o jogo ideal para a equipa da casa dar uma sapatada na crise e, quem sabe, pontuar. Apesar de terem perdido na Madeira, fizeram dois golos, o que deixa algumas boas perspectivas. O Cadima já foi roubar pontos a Ourém, o que revela que tem uma equipa atrevida e com vontade de disputar os jogos mesmo em casa do adversário. Jogo que pode pender um pouco para a equipa da casa, mas qualquer resultado será possível.

AD Ovarense vs CS Marítimo - a Ovarense a precisar de pontos, para não estagnar nos lugares de descida. Jogo bastante difícil, já que o Marítimo está com uma dinâmica muito forte, com nove golos marcados em três jogos. Com algum favoritismo, mas se não se aplicar poderá cair perante a equipa da casa.

Valadares Gaia vs Estoril Praia - favoritismo para a equipa da casa, que bateu fora o Clube de Albergaria de forma concludente. Apesar de na época passada ter sido surpreendido em casa, não parece que isso vá acontecer este ano, porque a equipa está bastante reforçada. O Estoril só tem uma vitória e terá nesta deslocação vida difícil.

CA Ouriense vs Clube de Albergaria - com uma vitória fora na jornada anterior, o Ouriense será um adversário muito difícil de bater agora em casa. O Clube de Albergaria por seu lado vem de uma derrota em casa. Jogo que será muito dividido, mas com vantagem da equipa da casa, que se reforçou muito.

Vai ser um fim de semana recheado de incertezas, o que aumenta e muito o interesse na Liga BPI.
Esperamos um público animado, mas respeitador das jogadoras que estão em campo.

#RespondeEmCampo
#DeixaJogar
#WePlayStrong
#LigaBPI