sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Liga BPI - jornada 6

imagem FPF

Na jornada passada ganharam os que eram favoritos e ainda tivemos dois resultados surpresa, para animar a prova. A Ovarense conseguiu os primeiros pontos em Cadima e o Ouriense voltou a surpreender, desta vez pela positiva, impondo um resultado bastante pesado ao Valadares, em casa deste. Grandes desafios esperam estas três equipas nesta jornada e a mais algumas. Vejamos:

Sporting CP x CS Marítimo - em casa o Sporting é sempre favorito e este jogo não será excepção. Apesar de não ser uma equipa muito concretizadora, os seus golos são repartidos por muitas jogadoras, não tendo ainda ninguém a assumir-se como matadora da equipa - isto, apesar da Hannah Wilkinson ter 4 golos, sendo que 3 foram marcados num jogo e na jornada passada ter começado o jogo no banco. O Marítimo vem de uma derrota que se pode dizer que era esperada (frente ao Benfica) e vai querer dificultar a tarefa às leoas. É uma equipa muito determinada e só ainda não marcou golos frente ao Benfica. Vai abrilhantar o espectáculo, certamente, apesar das dificuldades.

AD Ovarense x C Futebol Benfica - entusiasmada pela vitória fora, a primeira desta Liga e pelo excelente golo de Beta (que ainda só não marcou numa jornada, no jogo frente ao Benfica), a Ovarense vai fazer tudo para continuar a pontuar e quem sabe vencer. É tradicionalmente uma equipa difícil, por ser muito lutadora e não entregar o jogo de mão beijada. O Futebol Benfica vem de uma vitória fácil, frente ao último, onde não contou com o contributo da Sílvia e da Edite. Para este jogo já deverão estar aptas e certamente irão querer manter a senda vitoriosa, no regresso a "casa" da Sara Granja. O que não acontecerá, quase de certeza, é o resultado da época passada, que terminou 2-6 para as lisboetas. Jogo bastante interessante de se ver.

SC Braga x Valadares Gaia - o treinador do Braga antecipou um jogo difícil, o que talvez aconteça. O Valadares tem uma equipa muito bem organizada, mas a derrota pesada em casa frente ao Ouriense pode ter deixado marcas. O Braga é uma equipa fortíssima e a jogar em casa, em campo relvado, nunca é fácil de enfrentar. E para manterem as aspirações, legítimas já que são o campeão em título, têm de vencer estes jogos. O Valadares poderá aproveitar algum deslize para se fazer notar e apresentar um futebol consistente, que ajude ao espectáculo.

SL Benfica x UR Cadima - mais um jogo para o Benfica passear o seu ataque. Forças diametralmente opostas, numa disputa desequilibrada e sem muita história para contar. Só não se sabe por quantos é que vencerá. É que por cada golo que o Cadima marca, o Benfica marca 4,6. Será um jogo muito difícil para a equipa da zona centro, nada adequado para recuperar da derrota em casa na última jornada. Se conseguir manter alguma identidade, poderá sair da Tapadinha de cabeça levantada, seja qual for o resultado. 

A-dos-Francos x Clube de Albergaria - jogando em casa, num campo que não é muito grande, o A-dos-Francos poderá ter aqui um jogo para tentar pontuar. O jogo com o Fofó foi muito difícil e revelou uma equipa muito debilitada fisicamente. Pela frente terá o Albergaria, que no seu percurso desta época mostra que após uma derrota, vem uma vitória. Em princípio, apesar do factor casa, algum favoritismo recai sobre a equipa visitante, mas qualquer resultado será esperado. 

CA Ouriense x GD Estoril Praia - quase apetece dizer que se o jogo fosse fora, o Ouriense vencia sem margem para dúvidas. Agora em casa, a situação é mais crítica. Onde tradicionalmente era muito forte, esta época a bola queima no campo da Caridade. Alguma coisa falta acertar, porque o conjunto de jogadoras é bastante bom e reforçado. No entanto, após a vitória retumbante em Valadares (2-5), a equipa poderá ter encontrado o seu caminho. Pela frente terá um Estoril a desesperar por pontos, à semelhança da mesma altura na época passada, sendo que já jogou com Benfica e Sporting, com quem é sempre difícil pontuar. Será muito difícil, neste jogo, acrescentar pontos aos 3 que traz na bagagem, mas possui jogadoras com qualidade e experiência para pelo menos discutir o jogo. 

Com a jornada dividida entre sábado e domingo, há muitos e bons jogos para assistir. À 5ª jornada e com 30 jogos disputados, somente um empate registado revela bem de que tipo de futebol estamos a falar: nunca desilude.

#RespondeEmCampo
#LigaBPI
#DeixaJogar