sábado, 27 de abril de 2019

Liga BPI - Braga com teste difícil



Após um fim de semana de intervalo, para as segundas mãos das meias finais da Taça de Portugal, regressa a Liga BPI.
Estamos a três jornadas do fim e ainda está em aberto o vencedor da prova e os que irão descer à 2ª Divisão.
Aguarda-se com algum interesse a reacção à eliminação do Braga da Taça de Portugal, em casa com uma copiosa derrota frente ao novíssimo Benfica.

Valadares Gaia vs SC Braga - o Valadares está cheio de motivação pelo apuramento para a final da Taça de Portugal. Pode ser um factor preponderante para o jogo de hoje, já que tem tido resultados muito inconsistentes. Um Braga ferido, talvez não seja o melhor adversário. A equipa minhota tem de pontuar para continuar com alguma margem em relação ao Sporting, que irá receber na próxima jornada. Depois do desnorte do jogo da Taça, em que o Braga nunca se encontrou durante os 90', terá de haver uma grande reacção, mas é disso que as grandes equipas são feitas. Espera-se um grande jogo, que será transmitido pelos canais do Valadares. Hoje às 16 horas.

Boavista vs Ovarense - o Boavista recusa a deitar a toalha ao chão, apesar de estar na última posição quase desde sempre. A vitória em A-dos-Francos veio dar um novo alento. E matematicamente ainda é possível a manutenção se ganhar os jogos todos e a Ovarense perder os seus e o Vilaverdense também. Tarefa difícil, mas não impossível. A Ovarense não pode descuidar-se, porque apesar da sua voluntariedade e abnegação, ainda não estão em zona confortável. Será um jogo de bastante luta.

Clube de Albergaria vs A-dos-Francos - duas equipas com a manutenção garantida, irão jogar praticamente para cumprir calendário. Veremos como a equipa da reacção reage à eliminação da Taça de Portugal, sendo que pode lutar para ficar em quarto lugar. O A-dos-Francos, depois da derrota em casa com o Boavista, irá querer dar outra imagem e consolidar a posição.

CS Marítimo vs Estoril Praia - um campeonato brilhante para esta equipa estreante da Liga BPI, onde se encontra no sexto lugar, mas com possibilidades de subir até ao quarto. Vai receber um Estoril que marca muitos golos e se encontra confortável no quarto lugar, sem hipótese de ascender ao terceiro. Será um jogo aberto, com as equipas a fazerem o seu melhor e com bastantes golos, certamente.

Sporting CP vs Vilaverdense - um jogo de dificuldade menor para o Sporting, mas para levar muito a sério e ganhar incontestavelmente. Na próxima jornada vai a Braga e todos os índices deverão estar no máximo: físicos, motivacionais, técnicos e tácticos. Para o Vilaverdense, em lugar de desproporção, este não é o jogo ideal para recuperar. Terá de esperar que os seus adversários directos não se destaquem, para manter viva a chama.

CA Ouriense vs C Futebol Benfica - velhos rivais, o Ouriense e o Fofó nem a feijões querem perder estes jogos. O Ouriense tem intercalado o bom e o mau, mas este jogo tem uma motivação especial e as suas jogadoras quererão brilhar frente ao seu público. Ir ao Campo da Caridade nunca é fácil. O Futebol Benfica tem feito um campeonato de grande resistência e bastante qualidade, aqui e ali escondidas em alguns jogos menos conseguidos - como o da Taça de Portugal frente ao Valadares e na derrota em casa com o Albergaria. Conquistou com todo o mérito o terceiro lugar a três jornadas do fim, tendo agora que gerir essa vantagem para abrilhantar o trajecto desta época. Em Ourém terá a vida dificultada e um bom teste à sua real valia.