sábado, 11 de maio de 2019

Liga BPI - finalizar em modo cruzeiro




A última jornada da Liga BPI desta época decorrerá sem grandes expectativas de mudança. Embora da 4ª posição à 8ª possa haver alterações, não trarão nada de significativo às equipas. Já todas estão em modo "férias", tirando o Valadares que ainda tem a final da Taça para disputar no próximo dia 18 frente ao Benfica.
Vejamos quais os confrontos:


Valadares vs Ovarense - a equipa de Gaia já só pensa na final. E se a sua treinadora, Mara Vieira, conseguirá estar presente, visto ter sido mãe há cerca de uma semana. Ainda assim, deverá ser suficiente para ganhar à Ovarense, frente a um treinador que conhece bem os cantos à casa. Poderá ser a motivação extra para a equipa de Ovar ir brigar pela vitória.

Vilaverdense vs Braga - um Vilaverdense já na segunda e um Braga já campeão. Pouco a dizer. Será um jogo desequilibrado, naturalmente, mas não se deverá esperar grande desempenho. As de Braga já só pensam em férias e no depois das férias, ou seja a Liga dos Campeões. Salvo erro só Matilde Fidalgo já lá esteve, portanto a expectativa será enorme para as jogadoras.

Boavista vs Estoril Praia - o Boavista parece ter despertado, agora que já não há nada a fazer, a não ser lutar pelo orgulho de cair de pé. No ultimo fim de semana foi empatar a casa do Fofó e amanhã deverá querer despedir-se da competição máxima com algum brio. O Estoril não será o adversário mais favorável para isso, já que tem sempre marcado e tem um ataque bastante forte.

Clube de Albergaria vs Futebol Benfica - jogo já repetido por imensas vezes e imensas épocas. Um clássico do futebol feminino português. Clube de Albergaria deverá querer ganhar para esperar o deslize do Estoril e alcançar o 4º lugar. Quanto ao Fofó, parece já estar em fase de descompressão. Empatou em casa na jornada passada e amanhã terá de arregaçar as mangas para vencer. Não será certamente um grande jogo, com muita qualidade, mas com alguma luta, ainda assim.

Sporting vs A-dos-Francos - um jogo com muito ruído à volta da equipa da casa. Desde os posts da ex-directora até às notícias da saída do treinador, Nuno Cristovão, tudo a contribuir para que a equipa não acabe em sossego esta época tão penalizante para todos. O adversário não deverá causar grande abalo, mas ainda assim a equipa de A-dos-Francos, pequena localidade perto de Óbidos e Caldas da Rainha, talvez queira deixar uma boa imagem para quem for ver o jogo. E jogar na Academia, frente ao Sporting, é sempre uma motivação extra para qualquer jogadora não profissional. 

Ouriense vs Marítimo - com duas derrotas seguidas o Ouriense, no final de uma época que prometeu muito quando iniciou, quererá ganhar frente ao seu público, fiel e barulhento. O Marítimo, num confortável 7º lugar, espreita subir um degrau, e para isso irá jogar com toda a sua determinação, característica que as acompanhou toda a época. Jogo bastante equilibrado. 

Fica terminada a Liga BPI desta época. Mais equilibrada em relação à anterior, mas ainda com muito para crescer. 
Boas férias a todos, equipas e arbitragem e que as férias tragam energia suficiente para fazermos todos melhor na próxima época.