sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Liga BPI - a terceira jornada à porta



Depois de um interregno de duas semanas, devido a compromissos das selecções nacionais, a Liga BPI volta ao activo. 
Ainda está tudo muito no início, mas há 3 equipas que ainda não pontuaram. Vejamos como vai ser o seu fim de semana e das restantes, também.

Sporting - Estoril Praia - ainda está por descobrir a real valia do Estoril versão 2018/2019 e este não seria, de todo, o jogo mais apetecível depois da pesada derrota em casa, frente ao Valadares. Sporting clara e obrigatoriamente favorito, mesmo com o cansaço das suas jogadoras que se deslocaram à China em representação da selecção. 

SC Braga - Futebol Benfica - jogo que vai marcar dois reencontros com antigas equipas: o de Matilde Fidalgo, agora com as cores vermelha e branca, e o de Edite Fernandes que regressa ao 1º de Maio em representação do Fofó. Favoritismo claro e obrigatório (à semelhança do Sporting) para o Braga, ficando no entanto a dúvida sobre que tipo de jogo o Futebol Benfica irá conseguir apresentar. Depois da derrota pela margem mínima frente ao Sporting, o jogo em Braga servirá para demonstrar que o resultado e a exibição não foram ao acaso.

Clube de Albergaria - Ouriense - percursos diferentes nas duas primeiras jornadas para ambas as equipas. O Clube de Albergaria com dois empates, um deles em casa logo a abrir a Liga BPI, que não deveria estar nos seus objectivos. Ao invés, o Ouriense teve uma entrada fulgurante em Vila Verde e confirmou-o com nova vitória em casa. Jogo bastante equilibrado, sem favorito aparente, apesar do Albergaria jogar em casa. 

A-dos-Francos - AD Ovarense - a equipa da casa, após uma derrota esperada em Braga, bateu o Vilaverdense em casa por 3-0, resultado suficientemente robusto para aparentar um acaso. À Ovarense calhou-lhe a fava no início da Liga BPI, tendo defrontado Sporting e Braga nas duas primeiras jornadas. Portanto, agora é que começa o seu campeonato. A deslocação é difícil, porque o A-dos-Francos é sempre forte jogando em casa, mas veremos o que esta equipa estreante no escalão principal do futebol feminino tem para nos oferecer.  

Valadares Gaia - Marítimo Madeira - vindo de uma goleada conseguida em casa do terceiro classificado da época passada, por 3-8, o Valadares tem tudo para conseguir a vitória jogando em casa frente a um estreante da Liga BPI. Se o futebol fosse assim tão simples, não teria tanto interesse. Apesar de algum favoritismo para a equipa visitada, o Marítimo já deu a entender que não veio para a Liga BPI para facilitar. Com uma vitória e um empate, 5 golos marcados e 2 sofridos, tem demonstrado a irreverência dos estreantes. Talvez o jogo mais interessante da jornada.

Vilaverdense - Boavista - em confronto duas das equipas que ainda não pontuaram, a par com a Ovarense que tem a seu favor ter jogado com Sporting e Braga. Para o Vilaverdense, depois do 4º lugar na época passada, não deveria ser este o início desejado, sendo uma incógnita a forma como a equipa vai reagir a isso. O Boavista, que tem nos últimos anos vivido a dificuldade de ficar sistematicamente sem as melhores jogadoras, estará mais habituado a que os inícios de época não sejam os melhores e consegue, fruto da sua experiência, subir de rendimento ao longo das mesmas. Será um jogo bastante duro e disputado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário