segunda-feira, 6 de maio de 2019

Liga BPI - glória ao (inédito) vencedor

Sporting Clube de Braga
Vencedor da Liga BPI 2018/2019

Na penúltima jornada houve campeão. Um novo campeão.
 
O Sporting de Braga, ao fim do terceiro ano do seu projecto ambicioso para o futebol feminino, conseguiu impedir o tri do Sporting e conquistar a Liga BPI.
 
Quando a época começou, envolta em algum secretismo na constituição do plantel, e o Braga disputou a Supertaça com o Sporting, e venceu, logo aí se percebeu que este poderia muito bem vir a ser o ano bracarense.
 
Uma época exuberante, cheia de resultados volumosos, que ia aguçando o apetite e a vontade de vencer. 103 golos marcados e 6 sofridos foram os números que deram um título.

Quando em Dezembro conquista a vitória no terreno do Sporting por 0-2, era consensual de que dificilmente este troféu lhe iria escapar - a gritante diferença entre as equipas profissionais dá para fazer essas contas.
 
Ontem, sem grande brilhantismo, conseguiu impedir a vitória do Sporting, garantindo a conquista a uma jornada do fim.
 
Não há essa questão do merecimento, quando se fala de campeões. Todos os campeões são merecedores, porque é assim que se tem de encarar o desporto. O que pode haver são equipas que mereciam não perder, mas como só pode haver um vencedor, quem ganha merece sempre ganhar! E nem o afastamento da Taça de Portugal, com derrota em casa com o Benfica, ofusca o brilho deste título.
 
Um destaque especial para Vanessa Marques, a capitã do Braga. 23 anos de puro talento e maturidade competitiva, é ela a figura da equipa. A juntar ao título colectivo, está à beira de se sagrar a melhor marcadora da Liga BPI - nada mau para uma média.

Glória às jogadoras do Braga, honra às do Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário