sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Liga BPI - 15ª jornada


Liga BPI - 15.ª jornada 
Depois de um fim de semana de eliminatórias da Taça de Portugal, a Liga BPI regressa tendo como principal atractivo um ‘Sporting x Benfica’ que poderá ditar já um virtual campeão. Mas há outros jogos bastante interessantes. Vejamos: 
Clube de Albergaria vs CA Ouriense - duas equipas que têm tido um trajecto pautado pela irregularidade pontual. Vêm ambas de uma derrota e a equipa da casa não pode distrair-se sob pena de ver a Ovarense aproximar-se. O Ouriense tem como motivação poder subir na tabela, em caso de vitória, naturalmente. Um jogo que será bastante equilibrado e poderá cair para ambas. 
Futebol Benfica vs SC Braga - será o segundo confronto no Francisco Lázaro esta época. O primeiro jogo foi para a Taça da Liga e teve vitória clara da equipa minhota. No entanto o Fofó costuma apresentar-se bastante bem frente aos grandes, na sua casa. E tendo um futebol bastante maduro, poderia aspirar a melhores resultados se tivesse maior estabilidade na baliza. O Braga, de qualquer modo, será sempre favorito, já que à sua condição de equipa profissional, acabou de juntar mais uma peça importante ao seu plantel, através da contratação de Andréia Norton. 
UR Cadima vs A-dos-Francos - estas duas equipas têm praticamente definido o seu destino. Na cauda da tabela quase desde sempre, será muito difícil salvarem-se da descida. A equipa da casa terá algum favoritismo, mas com a entrada do Paulo Sousa o A-dos-Francos subiu um pouco o rendimento. Não será de enjeitar a possibilidade de um empate.
Estoril Praia vs Valadares Gaia - a equipa da linha tem um olho a piscar ao quarto lugar, pensando já na escorregadela do Fofó frente ao Braga. Tem subido bastante de rendimento e é legítimo atribuir-lhe favoritismo. O Valadares vem de uma vitória em casa, após mudança de treinadora e deverá querer mostrar serviço e quem sabe subir na tabela. Mas não será fácil. 
Sporting CP vs SL Benfica - o jogo da jornada. O jogo de tudo ou nada para o Sporting, que precisa de mostrar qual é de facto a sua matriz: a dos jogos com o Braga para a Liga BPI, ou a do jogo com o Benfica na Luz e com o Braga em casa para a Taça de Portugal. Tarefa difícil para a equipa leonina, em que as suas jogadoras terão claramente de deixar a pele em campo, para igualarem o Benfica pontualmente. O Benfica vai para este jogo com uma vantagem de três pontos e um lote substancial de recentes aquisições. Um empate chega para seguir tranquilo a sua vida, mas já vimos que a equipa encarnada não se contenta com pouco. Jogo electrizante, que poderemos ver no Canal 11 a partir das 16 horas. 
CS Marítimo vs AD Ovarense - jogo adiado para 21/03. Mas com claro favoritismo para a equipa da casa. 
Aguardamos bons jogos, com público vibrante e arbitragens correctas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário