sábado, 12 de outubro de 2019

Liga BPI 2019/2020 - 3ª jornada



Após três semanas de interregno, volta a emoção ao futebol feminino com o regresso da Liga BPI. 
Dois jogos a serem transmitidos no Canal 11, prova de que a promoção à modalidade veio para ficar.

Estoril Praia vs SL Benfica - o primeiro jogo a ser transmitido, sábado às 11 da manhã. Deslocação breve do Benfica, a meia dúzia de quilómetros de casa. Jogo bastante difícil para o Estoril, apesar das suas aspirações em igualar ou melhorar a classificação da época passada. O ataque do Benfica é muito complicado de travar e a hora do jogo não irá beneficiar a equipa da casa que não tem rotina sequer de treino a essa hora. Por seu lado o Benfica irá querer manter o seu registo vitorioso intocável, na jornada que antecede o grande confronto com o Sporting. Mais cedo ou mais tarde irá inaugurar o marcador e tornar fácil a tarefa. 

UR Cadima vs SC Braga - o segundo jogo a ter transmissão no Canal 11, domingo ao meio dia. O Cadima já conseguiu pontuar, mas não terá tarefa fácil. O Braga é uma equipa que leva muito a sério os adversários que não são profissionais e esse respeito invariavelmente tem resultados positivos. Domingo será uma questão de números, porque os três pontos irão para o Minho, sem dúvida.

Clube de Albergaria vs Valadares Gaia - confronto de iguais, ambas equipas com três pontos e ambas perderam com o mesmo adversário: o Futebol Benfica. Duas treinadoras ao leme, que se conhecem bem e que sabem que estes jogos poderão ter desfecho favorável imprevisível. Melhor reforçado o Valadares, mas só quando a bola começar a rolar isso poderá ser uma realidade. Jogo para tripla, se houvesse totobola. 

Futebol Benfica vs CA Ouriense - já um clássico do futebol feminino português. Na pré-época o Fofó foi a Ourém perder por 3-1, mas desde que começou a competição a sério, o Ouriense não conseguiu ainda materializar aquele ascendente. Uma derrota e um empate, ambos em casa, são um registo que não deveria estar nem nas piores previsões, já que investiu bastante no reforço da equipa. O jogo de domingo será bastante difícil já que o Futebol Benfica irá querer manter a dinâmica vitoriosa, antes da difícil deslocação a Braga na jornada seguinte. Não obstante todas estas circunstâncias, o jogo poderá ter qualquer desfecho. 

CS Marítimo vs GDC A-dos-Francos - jogo claramente favorável para a equipa da casa, que já foi vencer a Ourém. Tem em Telma Encarnação o seu grande trunfo, com dois golos marcados, um em cada jornada, sendo que o segundo foi ao Braga. Veremos como se apresenta o A-dos-Francos após esta longa paragem, mas não deverá ser suficiente para se impôr ao Marítimo.

Sporting CP vs AD Ovarense - mais um jogo daqueles em que a responsabilidade está claramente toda de um lado - neste caso do Sporting - e em que a outra equipa poderá tentar fazer o melhor possível e crescer no confronto directo com algumas das melhores jogadoras portuguesas. Jogo sem grande história que se fará de muitos golos, certamente. 

Que a jornada decorra de forma tranquila e com rivalidade saudável.

#RespondeEmCampo
#DeixaJogar
#WePlayStrong

Sem comentários:

Enviar um comentário