sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Liga BPI 2019/2020 - 2ª jornada



Cumprida a primeira jornada, a Liga BPI mantém o mesmo registo da época passada: golos para todos os gostos e em todos os jogos. Todos os jogos tiveram três golos, exceptuando o Benfica que esmagou o A-dos-Francos por 24-0, um resultado que merece uma reflexão profunda sobre como aperfeiçoar a participação nesta Liga BPI. Esta disparidade não serve os interesses da modalidade, não é boa para as jogadoras e só alguns fanáticos ainda rejubilam com este tipo de resultados. Braga e Sporting como que ficam "obrigados" a jogar para obter um resultado semelhante, não vá dar-se o caso de todos terminarem empatados em pontos e resultados entre si. Seria inédito, mas só porque nunca aconteceu, não significa que não possa acontecer. 
Vejamos os confrontos para a jornada 2:

Valadares vs Futebol Benfica - um clássico conhecido pelo equilíbrio entre as forças, embora a história dê vantagem ao Futebol Benfica. Mas a história não joga e neste jogo, antecipado para amanhã, o Valadares talvez tenha algum favoritismo. Joga em casa, reforçou-se bem e o Fofó terá pela frente um grande desafio. Será certamente um jogo bastante interessante de se acompanhar e sem resultado certo.

Braga vs Marítimo - depois da derrota frente ao Sporting, o Braga não pode dar mais folga nos resultados desta Liga. De qualquer modo o Marítimo não tem equipa para afrontar as bracarenses em casa, já que as condições são díspares. Um jogo perfeitamente tranquilo, com vitória da equipa da casa e as insulares poderão aproveitar para evoluir mais um pouco, porque é na dificuldade que se cresce. 

Ovarense vs Benfica - mais um jogo desnivelado. Uma Ovarense que perdeu na primeira jornada e o mais que poderá almejar é adiar a inauguração do marcador. No entanto não deverá ser por muito tempo, já que o Benfica tem uma frente de ataque que põe em sentido toda e qualquer equipa. Este jogo será transmitido pelo Canal 11.

Clube de Albergaria vs Estoril Praia - um empate na época passada, pode muito bem repetir-se este ano. Embora o Estoril seja sempre uma equipa muito ofensiva, as da casa não quererão abdicar de pontuar. Jogo que, ainda assim, poderá ter qualquer desfecho, tal a imprevisibilidade de comportamento de ambas equipas.

Ouriense vs Cadima - o Ouriense não começou da melhor forma a Liga, já que se deixou surpreender pelo Marítimo, perdendo por 1-2. Não estaria nos seus planos, certamente, visto que fez algum investimento reforçando a equipa com jogadoras bastante experientes e algumas estrangeiras. Pela frente terá um Cadima recém-promovido e igualmente com uma derrota. Apesar da muito boa vontade deste, o Ouriense é claramente favorito.

A-dos-Francos vs Sporting - não é de todo o jogo ideal para o A-dos-Francos recuperar do desaire frente ao Benfica. Será um jogo sem história e a única incógnita é saber se a treinadora do Sporting mandará as suas jogadoras carregar sem dó nem piedade para se aproximar do goal-average do Benfica, ou se aproveitará para ver outras jogadoras em acção. De qualquer modo, o Sporting será sempre um adversário mortífero. 

Uma boa jornada cheia de correcção e fair-play, nunca é demais desejar.

#RespondeEmCampo
#DeixaJogar
#WePlayStrong

Sem comentários:

Enviar um comentário