sábado, 23 de novembro de 2019

Liga BPI - jornada 8



A primeira volta aproxima-se a passos largos do fim e até meio de Dezembro, mais concretamente dia 15, tudo fica fechado, para que as equipas possam gozar as festas de forma tranquila. Pelo menos ao que à Liga BPI diz respeito, já que existe uma eliminatória da Taça de Portugal dia 22 de Dezembro. 
Esta jornada, que começa já hoje, tem alguns confrontos interessantes.

AD Ovarense vs Valadares Gaia - jogo que será muito interessante de seguir, porque a equipa da casa tem estado em crescendo exibicional. Perdeu por margem mínima em casa com o Fofó, num emocionante 3-4, e foi impor um empate a um golo em Albergaria. Não deverá fazer a vida fácil ao Valadares, ainda para mais quando o seu treinador já esteve do outro lado e lá venceu a Supertaça. O Valadares tem as suas armas, mas terá de as usar de forma muito assertiva, para sair de Ovar com a vitória. Um empate talvez não seja de estranhar. 

Sporting CP vs Futebol Benfica - um confronto de duas treinadoras que será bem estimulante de assistir, seja na Academia seja em directo no canal 11. O Sporting vem de uma vitória folgadíssima em Cadima, o Fofó com um endurance de dois jogos anteriores bastante difíceis. Conseguiu manietar durante algum tempo o ataque do Benfica, na jornada passada, e isso pode servir de algum estímulo. Mas o Sporting joga de forma outro tipo de futebol e o facto das características do campo serem diferentes (relvado natural e dimensões maiores) serão mais uma dor de cabeça para a Madalena Gala. Favoritismo total para a equipa da casa, mas algumas dificuldades irão sentir. 

SC Braga vs Estoril Praia - jogo tranquilo para a equipa da casa. Sem ter um ataque avassalador, o Braga tem tido na diversidade das marcadoras a sua imagem de marca, sendo que a Vanessa marca há três jogo consecutivos. Quanto ao Estoril, nem conseguiu saborear a vitória frente ao Marítimo, tendo já este jogo que não deixa grandes hipóteses de sonho. Resta aproveitar para ganhar tarimba frente a uma grande equipa, preparando já o jogo da jornada seguinte que estará mais ao seu alcance, frente ao Cadima.

GD A-dos-Francos vs CA Ouriense - um confronto de "rivais", já que o Ouriense reforçou-se grandemente com jogadoras que eram da equipa visitada. Esse debandar de jogadoras deixou o A-dos-Francos bastante debilitado e esse facto será relembrado o tempo todo. Perante isso, e todas as outras jogadoras que conseguiu contratar, o Ouriense tem claro favoritismo neste jogo. Veremos como conseguirá a jovem equipa da casa reagir a isso e que armas tácticas terá para enfrentar o adversário. O tempo urge e para descolar definitivamente do ultimo lugar terá de conseguir começar a pontuar. 

CS Marítimo vs UR Cadima - tudo faz prever que o Marítimo seja claramente favorito neste confronto. Joga em casa, tem mais pontos, mais golos marcados. No entanto, o Cadima precisa de pontuar, porque foi ultrapassado pela Ovarense e neste momento está na linha de descida. Será difícil fazer frente à equipa da casa, que terá ainda por cima o apoio do seu público, e um empate já seria um excelente resultado. 

SL Benfica vs Clube de Albergaria - primeiro jogo oficial entre as duas equipas, que já se defrontaram num jogo particular quando o Benfica iniciou a preparação na época passada. Favoritismo total para o Benfica, que jogará no seu campo, frente ao seu público. Muitas dificuldades para a equipa da Paula Pinho, mas onde a responsabilidade de vencer está toda no adversário. Jogo para crescer na adversidade e pouco mais. As diferenças de condições são abissais e o Clube de Albergaria tem outros adversários para se preocupar ainda mais, porque será com esses que terá de fazer pela vida e ganhar pontos. 

Finda a jornada, algumas modificações poderão ocorrer na tabela classificativa. 
Mas isso só saberemos depois dos jogos terminarem.
Boa jornada a todos os intervenientes e bons espectáculos a quem assistir aos jogos. 

#RespondeEmCampo
#DeixaJogar
#LigaBPI
#Canal11

Sem comentários:

Enviar um comentário