sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Liga BPI - jornada 9



Quase a aproximar-se o final da primeira volta e Ouriense e Ovarense tentam, com algum sucesso, aligeirar caminho e subir para lugares mais confortáveis. Principalmente o Ouriense, do qual se espera que esteja sempre do meio da tabela para cima.
Esta jornada tem alguns confrontos directos que poderão alterar a tabela classificativa. Vejamos:

Clube de Albergaria vs Sporting CP - depois da deslocação à Tapadinha, onde o resultado sendo negativo não foi de modo a deixar a equipa de rastos, o Clube de Albergaria vai ter que se ver com outro grande, desta feita o Sporting. Jogo antecipado para sábado, com transmissão no Canal 11 às 14,45 da tarde. Favoritismo para o visitante, naturalmente, mas a equipa da Paula Pinho joga sempre bem contra as equipas grandes. Vamos ver que estratégia utilizará, e se a mesma irá resultar, para travar uma Carolina Mendes de pé quente, que "acordou" à jornada 5 e desde então tem marcado em todos os jogos. O Sporting está bastante motivado e confiante, depois da excelente exibição, segundo a sua treinadora, frente ao Futebol Benfica. 

Valadares Gaia vs SL Benfica - jogo de dificuldade máxima para o Valadares. Apesar de jogar em casa e o seu público ser bastante entusiasta, já por duas vezes foi goleado em casa (com Ouriense e Braga). Frente ao ataque do Benfica irá ter de se concentrar ao máximo e não facilitar. Tem duas jogadoras emprestadas pelo clube visitante, Carlota Cristo e Carolina Vilão, sendo que só a primeira tem jogado com bastante regularidade, embora com desempenho abaixo do esperado - é avançada e só tem quatro golos marcados. O Benfica que se revelou algo perdulário nos dois últimos jogos (seis golos marcados), com a qualidade das suas avançadas poderá muito bem remediar isso já amanhã. 

CA Ouriense vs AD Ovarense - o Ouriense tem navegado entre a sétima e a nona posição, procurando alguma estabilidade que tarda. Alguns resultados inesperados em casa, não ajudaram. Amanhã terá um jogo difícil, mas com grandes possibilidades de vencer. A Ovarense é um adversário duro e está cheia de vontade de conquistar pontos. Qualquer resultado será possível, mas a divisão de pontos até poderá acontecer.

C Futebol Benfica vs CS Marítimo - em igualdade pontual, este jogo será um dos mais interessantes da jornada. Ninguém vai querer perder e o Fofó a jogar em casa tem alguma vantagem. Depois do resultado negativo frente ao Sporting, por números que pesam, Silvia e companhia deverão querer dar resposta positiva e descolar na tabela, já sabendo no momento o resultado do Valadares. Por sua vez o Marítimo, a fazer de novo uma época muito tranquila, também quererá deixar marca no jogo, podendo em caso de vitória ascender a uma mui honroso quarto lugar. Nos pés de Erica Costa poderá estar a resposta. 

Estoril Praia vs UR Cadima - o Estoril está a ter uma época bastante difícil, tendo há poucas jornadas conseguido fugir ao semi contacto com a zona de despromoção. Está difícil da equipa da linha colocar-se num lugar condizente com o seu passado recente, mas este final de primeira volta é favorável a essa recuperação. É favorito frente ao Cadima, que neste regresso ao escalão maior do futebol feminino não está a ser muito feliz. Neste jogo enfrentará muitas dificuldades e se conseguisse um empate seria já um grande feito. Mas não será fácil disso acontecer. 

SC Braga vs A-dos-Francos - um passeio para o Braga, um inferno para o A-dos-Francos. Não há outra forma de caracterizar este jogo. A juntar às dificuldades sentidas até agora, uma deslocação tão longa e o relvado natural com tempo de chuva... não será simpática a vida para as jogadoras do Oeste. O Braga poderá até aproveitar para rodar as jogadoras e ainda assim terá obrigatoriamente um desempenho muito alto. 

Seis jogos onde poderemos ver de tudo, inclusive grandes golos, como tem sido hábito e como foi o caso da "bicicleta" da Laura Luis na última jornada. Vale muito a pena ver futebol feminino!

#RespondeEmCampo
#DeixaJogar
#LigaBPI
#Canal11

Sem comentários:

Enviar um comentário